domingo, 7 de novembro de 2010

Finalmente: eu na TV da internet

Em 24 de setembro de 2010 participei de um programa de TV na internet. Fui mostrar minha modesta coleção de álbuns e CDs do The Cure.
Esta emissora tem uma proposta inovadora no Brasil: transmitir seu conteúdo pela rede mundial.
Realmente foi uma experiência impressionante, pois o clima é de uma TV convencional; a vantagem é que é possível ver e rever o que você quiser a qualaquer momento.
O link para acesso é http://alltv.com.br/ondemand.php?idond=7454.
Por favor, entrem e deixem seus comentários.

O que é um iPad?




Há pouco mais de um mês tive o contato com a estrela da Apple: o iPad. Sensacional. A princípio parece um iPhone gigante. Ou um iPod touch de grandes dimensões. mas é mais que isso. Com o ipad é possível conectar-se via Wi-Fi ou 3G; dá pra atualizar pelo iTunes. São 9.7 polegadas de tela pra navegar, jogar, digitar, fazer planilhas, ler livros, quadrinhos. É fantástico. Steve Jobs finalmente pôs seus engenheiros e designers para produzir um gadget com qualidade e cuidado que só a Apple tem a capacidade de oferecer.

Ao acessar suas funcionalidades, fiquei surpreso e satisfeito.Certa vez um amigo comentou sobre um Nokia N95 ou N97 que era super funcional, possuia Symbian e fazia mil peripécias. Mas ao por as mãos em um iPhone, percebeu uma sensação diferencial de satisfação. O “touching” respodia imediatamente e com uma precisão absurda.

É isso que se sente ao tocar em um iPad. Resposta rápida, recursos à mão. Segundo dados da prórpia indústria, o iPad está canabalizando os Netbooks. Claro que existem opções e ainda não as experimentei, mas aparentemente o próximo passo do mercado é investir em tablets touch screen.

Minhas impressões sobre o iPad são ótimas; espero que não demore muito para ter uma dessas na minha coleção de eletrônicos.

A Árvore de Josué 25 anos depois






Ano: 1987. Não existia internet. Discos recém-lançados não “vazavam’. Mas existiam lançamentos exclusivos e a rádio 89 FM de São Paulo, na época, que ainda era a ‘rádio rock’, soltou durante sua programação o mais recente LP do U2: The Joshua Tree. Lançando mão de sua exclusividade e inserindo sua vinheta ‘oitenta e nove FM’ no meio da música (mas essa era a política na ocasião), eu faria o mesmo se tivesse um lançamento exclusivo na minha estação de rádio.

Em 2007 fora lançado um box comemorando 25 anos do álbum que lançou o U2 ao estrelato e o estabeleceu como uma das maiores bandas do planeta e Bono como salvador do planeta Terra. Este box contém o álbum digitalmente remasterizado, um CD com sobras de estúdio e um DVD bônus com um show. Além de algumas fotos da época em papel especial e envolvidos por uma linda caixa que causa inveja e obsessão a qualquer colecionador, seja ele fã ou não.

A experiência de ter um desses à mão é indescritível!